segunda-feira, 27 de julho de 2020

Com cortes, Sortilégio consegue manter os mesmos índices de novela inédita


Devido a pandemia do novo coronavírus, a Globo passou a exibir reprises na faixa de novelas inéditas, e pelo visto, teremos mais voltas de outras novelas pelo simples fato das novelas inéditas não terem data de retorno as gravações.

Como Sortilégio já havia sido reprisada em 2018, a emissora decidiu exibir um compacto da novela, que já consideravelmente curta pois conta com 95 capítulos, mostrando os momentos mais marcantes visto que a novela não fez tanto tempo assim depois de sua reprise.

Mas mesmo assim, a trama consegue manter os índices de Cair em Tentação que chegou ao fim em junho e dando lugar a Sortilégio. Na versão especial, exibida em horário nobre, a trama passa por uma dura edição, na qual dois a três capítulos são condessados em um só. Para se ter ideia, o capítulo 30, exibido nessa sexta equivale ao resumo dos capítulos 51, 52, e 53 da versão original. Porém, como a novela está sendo exibida no mesmo horário em que levou sua exibição original, as cenas de sexo, violência e drogas seguem sendo exibidas na íntegra visto que em sua reprise em 2018, a novela teve que ser reclassificada com o selo de 10 anos, tornando-o mais leve por está sendo transmitida em horário vespertino. Dessa forma, a novela terminará com 50 capítulos e seu capítulo será exibido no dia 7 de Agosto.

A partir do dia 10 de Agosto, Que Pobres Tão Ricos, ganhará uma versão especial e será exibida no lugar de Sortilégio.