Reprisada desde 15 de novembro, a trama de sucesso exibida em 2010, vêm conquistando cada vez mais o público na faixa vespertina. A trama com pouco mais de um mês de exibição já pode ser considerada um sucesso por manter seus índices em 19 ,20 pontos no IBOPE.
De fato, a escolha da emissora em lançar uma faixa de reprises durante as tardes da semana foi uma excelente ideia para o público cativo de novelas latinas. No entanto, os fãs vem criticando severamente a edição da reprise de A Dona, que vem sofrendo desde os capítulos iniciais, cortes e supressão de cenas. Para se ter ideia, a edição da novela está bem adiantada, o capítulo 25 exibido nesta sexta (18) equivale ao capítulo 41 na versão original.
Se a edição continuar dessa forma, a novela terá seu término marcado para meados de fevereiro, já que a novela conta com 141 capítulos originais. Isso vem gerando repercussão nas redes sociais dos fãs que desejavam rever a novela totalmente na íntegra. Em nota, o diretor artístico de programação da Globo, afirma que as edições são necessárias para que a trama se torne ágil e termine de ser exibida dentro de um intervalo de tempo que não se estenda muito.
Em outras palavras, as novelas mexicanas geralmente possuem mais de 150 capítulos originais que foram exibidos originalmente de segunda a sábado. Quando uma novela volta a ser exibida dentro na faixa de reprises, é coerente que seja feita uma adaptação para que os capítulos exibidos de segunda à sexta num intervalo de 40/50 minutos de arte não torne a novela longa podendo ultrapassar o período de tempo quando exibida no ano original.